Não deu para a Juazeirense! Mas deu para a gente ver, observar que este clube jovem do interior da Bahia, sem dinheiro, sem grande estrutura, mas com planejamento e ousadia, mostrou que é possível sonhar com voos maiores. Logico que ficou do jogo contra o Atlético CE, um pouco de frustação, pelo fato de que a nossa Juá, poderia, e até deveria ousar mais. Sim, concordo isto é verdade. Mas, também tenho que reconhecer aqui, que o destino foi um tanto cruel com nosso Cancão de Fogo. Jogadores como Cleberson uma das almas do time no setor de meio campo, jogador decisivo, ficou fora alguns meses, por conta de uma cirurgia em um dos joelhos, e fez uma baita falta ao elenco do time das carrancas! E volante Vaguinho o gigante na frente da zaga, um comandante em campo, que faz o time ter alma, também esteve fora de combate em jogos decisivos. Não é desculpa, mas estes jogadores tem o espirito competitivo e contagiam os demais. Para um time, que não tem um poder aquisitivo alto, ter peças para substituir estes atletas deste nível, sinceramente, honestamente é quase impossível!
Mas, valeu Cancão! A luta continuar, nosso povo nunca se rende, diante das adversidades, assim é o sertanejo, o nordestino, vamos pra cima, vamos superar este momento. Sim, foi por ironia do destino, mais um Atlético que nos desclassificou de uma competição. Estamos fora da classificação da Serie-D, é fato, mas voces sairam com dignidade, numa emocionante disputa de pênaltis. Mas siamos….
Mas como esquecer o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil em que de fato, este time foi um gigante, e vamos nos apegar a isto, para voltar a luta, continuar neste processo de evolução no futebol baiano , nordestino e nacional.
O presidente da Juazeirense foi um grande comandante, foi um guerreio que sonhou, lutou, buscou, vibrou, e elevou o nome da Juazeirense, e da cidade de Juazeiro ao top dos noticiários em todo o Brasil, pelos feitos conquistados pela nossa Juá. O deputado Roberto Carlos e sua equipe, já deve está traçando planos para 2022, para o maior brilho da Juazeirense, no cenário local, nordestino e nacional. Eu sei que isto vai acontecer, afinal este time nasceu no Vale São-Franciscano da Bahia, na Microrregião de Juazeiro, ali Situado no Sertão da Região Nordeste do nosso Brasil, um povo de força, de raça, quem nunca se rende, mesmo com todas as adversidades…
Valeu Juazeirense, e como valeu….