Bahia volta a jogar mal e perde para o Itabuna em Camacan e sai atrás na semifinal do Campeonato Baiano

 

O Itabuna saiu na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Quarto colocado na fase de grupo, o Dragão venceu o Bahia, que se classificou na primeira colocação. Com gol de Jan Pieter, o Itabuna ganhou por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova. Para o Bahia, resta vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória tricolor por um gol de diferença, o finalista será definido através das cobranças de pênalti.

Muita correria, muita bola de um lado para o outro e pouca criação. Enquanto se esperava um Itabuna ofensivo para fazer o resultado em casa, o que se viu foi o time do interior buscando os contra-ataques. Do outro lado, com maior posse de bola, o Bahia sofreu sem muita construção ofensiva. Ainda assim, teve boas chances do Biel e Jacaré, que não conseguiram acertar o pé. E o primeiro tempo terminou sem nenhuma das duas equipes balançar as redes.

Segundo tempo

O Bahia dá uma pausa no Campeonato Baiano e vai focar na sobrevivência na Copa do Nordeste. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Fluminense-PI, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Já o Itabuna tem a semana livre para se preparar para a partida de volta da semifinal.

Itabuna 1 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal – Jogo de ida

Local: Ribeirão, em Camacan (BA);
Data: 11/03/2023 (sábado);
Horário: 16h00;
Árbitro:  Diego Pombo Lopez (BA);
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Jan Pieter, Cesinha e Cacique (ITA); Gabriel Xavier e Rezende (BAH);
Cartões vermelhos:
Gols: Jan Pieter (ITA)

Itabuna:
Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto (Cacique) e Matheus (Joadson Bola); Alex Sandre, Hitalo (Flávio) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia:
Marcos Felipe; Cicinho (Everaldo), Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Ryan) e Daniel (Cauly); Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment