FOTOS: Pietro Carpi/ECV
Na tarde de hoje no estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória, tem a oportunidade de começar a melhorar sua relação com a torcida. Tudo no início deste ano, parecia perfeito. Bastou um empate e duas goleadas, para o clima da torcida mudar, com a comissão técnica, jogadores e e direção do clube.
Copa do Nordeste pode ser o divisor de águas, para recuperação ou não do Leão. 17:30 tem Vitória e Santa Cruz no Barradão. O técnico João Burce tem três reforços a sua disposição que podem ajudar o time neste confronto. Lateral esquerdo Zeca, o atacante Nicolás Dibble e Alan Pedro meio atacante que estava emprestado e está de volta.
Quem fez apelo à torcida, foi o atacante Nicolás Dibble. Com a carreira desenvolvida no futebol uruguaio e passagem pela Argentina, Nicolás Dibble disse que sempre teve vontade de atuar no futebol brasileiro e ex0licou a razão de ter escolhido o Vitória.
“Sei que tinha uma torcida muito grande e que tinha muito peso, torcida que apoia os jogadores, e eu acho que vai ser muito importante para a temporada. Sou um jogador muito grato, busco o melhor sempre, continuamente. Eu gosto do jogo do Brasil, eu queria jogar aqui, na verdade. Agradeço ao Vitória, ao presidente, por me dar confiança”.
O Santa Cruz é um time modesto, recheado de garotos e que deve dificultar em muito o jogo para os donos da casa.