Foto Reprodução/
O jovem atacante Endrick, de 16 anos, é o mais novo reforço do Real Madrid. O anúnciou foi feito nesta quinta-feira (15) pelo clube espanhol e pelo Palmeiras. O atleta permanecerá no clube paulista até julho de 2024, quando completa a maioridade. Depois, seguirá para Madri.
A informação foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Portal UOL Esporte, que apurou que a negociação envolve 60 milhões de euros, com uma parte fixa maior e outra menor por metas. Esses bônus são considerados atingíveis, especialmente os mais valiosos.
O Real Madrid vai arcar com o pagamento dos impostos cobrados pela Receita da Espanha (cerca de 12 milhões de euros). Ou seja, é uma operação de 72 milhões de euros (R$ 407 milhões). A multa contratual de Endrick estava fixada em R$ 328 milhões (60 milhões de euros).
Como a legislação não permite que jogadores menores de idade joguem por clubes estrangeiros, Endrick, 16, só poderá se transferir para Madrid em julho de 2024. Até lá, vai atuar pelo Palmeiras.
O clube alviverde detém 70% dos direitos econômicos do atleta. Os 30% restantes pertencem ao jogador, que negociou o percentual na época em que assinou seu primeiro vínculo com o Verdão. Em comunicado, o Palmeiras oficializou a operação.
“Palmeiras, Real Madrid-ESP e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos. Os termos e valores da operação são confidenciais”, escreveu o clube.
Endrick é o jogador mais jovem a marcar um gol como profissional pelo Palmeiras, com 16 anos, três meses e quatro dias. O jogador soma seis jogos e três gols pelo clube.