Foto Reprodução/
Mais do que a expectativa por garantir a última vaga na final da Copa do Mundo do Qatar, o encontro entre França e Marrocos envolve uma sucessão de emoções. As duas seleções se enfrentam em meio a uma rivalidade aflorada, envolvendo um passado de protetorado e imigração.
França e Marrocos, duas grandes seleções que promoveram uma campanha exemplar desde a fase de grupos até a semifinal. De um lado, os atuais campeões do mundo e, do outro, o estreante que faz história ao jogar pela primeira vez na história.
Esta será a primeira vez que França e Marrocos se enfrentam em Copa do Mundo. Em 2000, jogaram pela primeira vez em amistoso, com vitória por 5 a 1 da França. Já em 2007, o empate em 2 a 2 garantiu um certo equilíbrio no embate.
Para vencer, os franceses terão de driblar a defesa marroquina e explorar os espaços, além de escapar da marcação dos rivais. Já o Marrocos precisa se segurar e, além disso, chegar até a defesa adversária e ser certeiro, ou seja, furar o bloqueio e não errar. Apesar de ser perfeita no ataque, a França tem problemas na defesa com Hernandez, Upamecano e Varane.