Foto de Reprodução/
O governador eleito do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou na segunda-feira (7), que dará início a partir de hoje ao grupo de trabalho que irá promover à transição de governo.Ainda esta semana será publicado um decreto no Diário Oficial com os detalhes e os componentes das equipes, mas Jerônimo já garantiu que, da parte dos eleitos, serão ele e o seu vice que coordenarão a transição.
Apesar de não ter citado nomes para o secretariado da sua gestão a partir de 2023, o petista disse que naturalmente precisará mudar alguns nomes para dar um “gás novo” e a “sua marca” na gestão estadual, citando a possibilidade de mudanças no primeiro escalão, mas só confirmou que a Segurança Pública terá um novo comando.
“Os nomes dos secretários serão divulgados por mim e por Geraldo, qualquer coisa sobre isso antes da gente falar é especulação”, garantiu Jerônimo.
O próximo governador baiano disse também que o secretariado do seu governo será técnico, “passará por entrevistas para ver se tem o nosso modo de trabalhar” e “não poderá ter salto alto”.