Foto EC. Bahia/
Foto
O Bahia não tem o direito de errar hoje, diante do “desmanchado” CRB. Um simples empate traz o Teicolor de volta a série A do Brasileirão 2023. Ficou mesmo para à ultima partida. Mesmo o Esquadrão podendo ter definido bem antes, pelo menos, ha quatros jogos anteriores.CRB x Bahia se confrotam as 18:30 no estadio rei Pelé em Maceió.
Quanto o time, volta o Daniel que fez muita falta no empate contra o Guarani, na Arena Fonte Nova.
Quem sai? Goulart que nada acrescenta na equipe, seria naturalmente o escolhido. Mas Goulart e Patric de Lucas, parecem ser titulares independente do futebol que apresentem.
Bem, Eduardo Barrocas desde que chegou, nada de novo acrescentou ao time, em termos táticos e técnicos, seria hoje que ele faria mudanças? Sem chances.
O Bahia de fato tem tudo para subir a primeira divisão do Brasileirão, os matemáticos garantem ate, 97 % por cento disto acontecer.
Para isso, o time baiano só depende de si. Basta um empate, ou uma simples vitória, para garantir a vaga na elite.
Até mesmo com uma derrota o Esquadrão pode conquistar o acesso. Nesse caso, o Sport não pode vencer o Vila Nova. Ainda que vença, será preciso tirar uma diferença de sete gols de saldo em relação ao Tricolor.
Outro cenário negativo seria uma derrota para o CRB e uma vitória do Ituano sobre o Vasco que fizessem o time baiano chegar ao mesmo saldo ou inferior ao dos cariocas.
Já o CRB não tem mais o que disputar na competição. Sem chances de acesso e também de rebaixamento para a Série C, o clube até demitiu seu técnico, Daniel Paulista, às vésperas da partida.
CRB x Bahia
Série A – 38ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 06/11/2022 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano (SC). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Marthã, Juninho Valoura e Rafael Longuine; David Brall, Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Barboza (interino).
Bahia
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Ricardo Goulart, Vitor Jacaré e Davó. Técnico: Eduardo Barroca.
Em Salvador a expectativa e grande da torcida.
Por Raimundo Rui