Integrantes do bloco chamado Centrão, base do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, sinalizam o apoio a pautas do próximo governo, liderado presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Oposição ao atual governo, Lula venceu Bolsonaro no segundo turno das eleições gerais, no domingo (30).
O movimento de aproximação é liderado por um dos principais bolsonaristas no Congresso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O político alagoano quer negociar essa aliança em troca do apoio dos futuros governistas a sua recondução no comando da Câmara, que vai renovar a Mesa Diretora em fevereiro de 2023.
Lira foi uma das primeiras autoridades federais a parabenizar a vitória eleitoral de Lula. Em seu discurso, ao lado do respeito à vontade das urnas, defendeu a necessidade de se desarmar os espíritos com o intuito de pacificar o país.
“Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”, destacou. Com informações do UOL