Ex-goleiro Paulo Musse é promovido para integrar a comissão do profissional do Vitória

FOTOPietro Carpi/ECV/

Formar atletas na divisão de base é uma marca registrada do Vitória, cujo trabalho é exaltado mundo afora. O clube também se destaca como revelador de profissionais em outras áreas e muitos deles, atualmente, integram comissões técnicas de algumas das principais instituições do país e de fora.

Um dado: exceto o técnico João Burse, que chegou ao clube após o bom trabalho desenvolvido na base do Mogi Mirim e o título de campeão paulista em 2013 pelo sub-20, a comissão técnica atual do profissional do Vitória é toda formada na divisão de base.

A maioria começou como estagiário e foi conquistando posições até alcançar o profissional. O mais novo integrante para compor a comissão em 2023 é o ex-goleiro Paulo Musse.

Aos 44 anos de idade, Paulo Marques Musse, baiano de Salvador, defendeu o Rubro-Negro do final de 1992 a 2006, e desde 2017 estava na base como treinador de goleiros.

Passou pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23, auxiliou o preparador Itamar Ferreira em alguns momentos no profissional, e agora, definitivamente, passa a ser assistente de Ferreira.

“É uma satisfação muito grande integrar esse grupo de profissionais. Já trabalhei com todos. Com Burse (João), Marcos (Carvalho), Ricardo (Amadeu), com Rodrigo Santana e com Ferreira (Itamar). Desde 2016 quando cheguei como estagiário do clube e em 2017 fui contratado, me formei (Educação Física), sigo minha trajetória. Feliz demais em poder ajudar ao Vitória, trabalhar com quem já trabalhei e já tivemos muito êxito. É muito gratificante. Que possa ajudar ao professor Itamar a dar continuidade onde o Vitória tem muitas forças com os goleiros”, comentou Paulo Musse.

Em sua trajetória pela base, Paulo Musse ajudou na preparação do seu filho, Lucas Marques, 18 anos de idade, que se transferiu para o Gama, de Brasília.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment