A menos de um mês para a bola rolar no Qatar para a Copa do Mundo, a seleção brasileira vive momentos finais de preparação e expectativa para saber os nomes que representarão o verde e amarelo no Mundial. E, segundo Tite, a convocação final pode ter surpresas.
Em entrevista ao jornal O Globo durante visita à sede da CBF acompanhado de César Sampaio, auxiliar técnico, o treinador falou sobre os motivos que o fizeram não revelar a pré-lista de 55 nomes e deixou claro que há espaço para nomes surpreendentes.
“Detalhamos a lista de 55 nomes, a do dia 21/10. Nela, tem jogadores que não foram chamados ainda nesse ciclo inteiro. Tem jogadores chamados bem no começo. Um mês é muito tempo no futebol“, começou por afirmar, antes de revelar como vai ser a preparação e a observação dos atletas até a convocação derradeira.
“Normal e natural, igual à preparação para os 55 atletas. Por isso, temos que monitoras os jogos in loco, acompanhando tudo. É jogar limpo com os jogadores. A observação para a lista vai até o dia 6.”
Vale lembrar que a lista de 55 nomes enviada à Fifa na última sexta-feira (21) é uma mera formalidade. Isso porque, caso algum atleta venha a se lesionar, a comissão técnica brasileira pode repor com outro jogador de fora.
A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo e faz sua estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16 (horário de Brasília).
Além do Brasil e dos sérvios, Suíça e Camarões completam a chave.