Realizada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday de 2022 deve ter a participação de quase 80% das famílias brasileiras. A conclusão é de uma pesquisa sobre comportamento do consumidor feita pela Nielsen/Ebit e Bexspay. A projeção aponta para um volume de comprar menor este ano. Na Black Friday do ano passado, quase 90% dos brasileiros tinham interesse em adquirir itens pela internet.
Agendada em 2022 para o dia 25, a promoção terá os eletrônicos e os eletrodomésticos como produtos mais procurados, respondendo por 35% do potencial de compra na Black Friday. Artigos de moda e acessórios e de cosméticos e perfumarias também devem ficar entre os ramos com maior demanda. Sete em cada dez pessoas têm a intenção de fazer a compra pelo cartão de crédito.
Conforme a pesquisa da Nielsen/Ebit e Bexspay, a maioria dos consumidores pretende dividir as compras em seis parcelas e gastar entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil. O levantamento aponta que 59% dos adeptos da Black Friday moram na região sudeste.
“A intenção de compra online para os próximos meses já é altíssima, alcançando 97% dos consumidores. Com as promoções de Black Friday, essa vontade se intensifica”, afirma o responsável pela área de e-commerce da NielsenIQ|Ebit, Marcelo Osanai. Para ele, o consumidor enxerga promoções justas na Black Friday, promoção que enfrentou acusações de maquiagem nos descontos nas edições passadas. Fonte: CNN Brasil