Na manhã desta quinta-feira (13), uma nova ameaça de bomba assustou moradores de Salvador. O suposto explosivo foi colocado em um ônibus da empresa Integra no bairro de Cajazeiras X. Uma equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram ao local para acompanhar a ocorrência.
Em nota ao Metro1, a CIPM divulgou ter sido constatado que o material encontrado não apresentava quaisquer substâncias explosivas. “As circunstâncias do abandono do objeto no interior do ônibus ainda deverão ser investigadas pelo órgão competente”, completou o boletim.
No feriado desta quarta-feira (12), uma suspeita havia sido denunciada na Estação Mussurunga. Após interdição do local, foi confirmado que o aparato não era explosivo. Outros episódios recentes marcaram Salvador neste ano. Em 13 de setembro, também em Mussurunga, equipes do Bope foram acionadas para atender a ocorrência de uma suposta bomba.
Anteriormente, em 24 de agosto, uma operação foi realizada na mesma estação para conter ameaças do material inflamável. Questionada sobre como observava a frequente repetição desses episódios, a CIPM não respondeu.