Crise Econômica. Comércio prevê redução na contratação de temporários para o fim do ano

Foto Reprodução/

As festividades de fim de ano fazem dessa época um período favorável para a abertura de novas vagas de trabalho nos setores varejista e de serviços. Neste ano, aproximadamente 95 mil novos postos devem ser criados até dezembro, de acordo com uma projeção da CNDL, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Essa estimativa para 2022, no entanto, é menor do que a projeção realizada pela entidade no ano passado. A especialista em finanças da CNDL, Merula Borges, explica que essa redução na criação de vagas de fim de ano reflete uma desconfiança dos empresários sobre o cenário econômico do país.

Apesar dessa desconfiança dos empresários com o cenário econômico, o gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, ressaltou que a previsão de aumento nas vendas nos próximos meses justifica a contratação de novos trabalhadores para dar conta da demanda.

A criação de novas vagas nos próximos meses pode ser a oportunidade que falta para pessoas como a estudante de enfermagem Marcela Ribeiro, que está desempregada.

A pesquisa da CNDL também apontou que a expectativa salarial das novas vagas está na faixa de 1600 reais, com jornadas de trabalho entre 6 e 8 horas. A função de vendedor vai ser a mais demandada, seguida por ajudante, balconista, cabeleireiro, manicure e entregador.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Postagens Relacionadas

Leave a Comment