foto: Felipe Oliveira/ECBahia
O Bahia tem um desafio na noite de hoje, encara o Novorizontino nesta terça-feira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e vai em busca de objetivos diferentes que seu adversário. O jogo está marcado para começar às 21h30 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O jogo marca a estreia de seu novo treinador, o Eduardo Barrocas.
Na terceira posição com 52 somados, o Tricolor pode assumir a vice-liderança, atualmente ocupada pelo Grêmio, com 53 unidades.
O meia Everton Macedo será baixa na equipe. O jogador foi expulso no último compromisso e está suspenso. Rodallega, por outro lado, retorna de suspensão e fortalece o elenco. O atacante Matheus Davó, que sentiu um incômodo no muscular, experimentou o tratamento e segue como dúvida para o confronto.
Apesar da boa colocação, o time vem de quatro jogos sem vencer, com dois empates e duas derrotas. O Bahia também vive um momento de mudanças após a demissão do técnico Enderson Moreira. No último sábado, a equipe anunciou a contratação de Eduardo Barroca até o fim da temporada para dar continuidade nos trabalhos.
Novorizontino
Os donos da casa aparecem como 16º colocado na tabela, com 36 pontos. Caso vença, tem a chance de dar um salto na tabela e se afastar da zona de rebaixamento. O Novorizontino tem uma unidade de vantagem ao CSA, primeiro que integra o Z-4.
O técnico Mazola Júnior terá um reforço para o duelo. O volante Léo Baiano, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, pode ser relacionado.
FICHA TÉCNICA:
Novorizontino x Bahia
Série B – 33ª rodada
Local: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data: 04/10/2022 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Novorizontino: Lucas Frigeri; Willean Lepo, Joílson, Rodolfo Filemon e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Bruno Costa e Ronaldo. Técnico: Mazola Júnior.
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende, Mugni e Daniel; Jacaré e Rodallega (Ricardo Goulart). Técnico: Eduardo Barroca.