Triste Lembrança…Minutos de silêncio marcam cerimônia dos 20 anos do 11 de Setembro

Americanos participam neste sábado (11) de cerimônias em homenagem às vítimas dos atentados terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono. Os ataques de 11 de Setembro de 2001 deixaram 2.977 pessoas mortas e outros milhares de feridos nos Estados Unidos. Em Nova York, um minuto de silêncio foi feito para marcar o momento em que o primeiro avião atingiu o World Trade Center às 9h46 (horário de Brasília). Às 10h03 houve outro minuto de silêncio para marcar o impacto do segundo avião. Luto marcou a cerimônia, em que também foram lidos os nomes de todas as vítimas fatais dos ataques.

Na noite de sexta-feira (10), véspera do aniversário de 20 anos dos atentados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prestou uma homenagem às vítimas dos ataques de 11 de Setembro em discurso divulgado pela Casa Branca.

Em seu discurso, o presidente americano lembrou não apenas das vítimas diretas e de seus famíliares, mas também daqueles que doaram “minutos, horas, meses e anos” seguintes ao atentado para resgatar as vítimas e tratar os feridos. O presidente dirigiu-se especialmente aos bombeiros, policiais, médicos, enfermeiros e outros profissionais que trabalharam no resgate, recuperação e reconstrução após a tragédia.

“Não importa quanto tempo tenha passado, essas homenagens trazem toda a dor de volta, como se você tivesse recebido a notícia alguns segundos atrás”

Joe Biden

presidente dos Estados Unidos em discurso divulgado pela Casa Branca em 10 de setembro de 2021

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/extra/2021/09/11/Homenagem-aos-20-anos-do-11-de-Setembro-tem-sil%C3%AAncio-e-luto?posicao-home-direita=2
© 2021 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment