Créditos: Lucas Figueiredo/CBF/
A fase de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar está próxima do fim. Contra a Tunísia, nesta terça-feira (27), em Paris, a equipe disputa o último amistoso antes da convocação final para o Mundial. Presente em todo o ciclo, o volante Fabinho avaliou o período como positivo e sem necessidade de mudanças.
“Já está tudo pronto. A base já vem sendo convocada há bastante tempo pelo Tite e agora não tem de fazer muita coisa diferente, não tem de tentar fazer mágica. A base é essa, a nossa maneira de jogar é essa. É fazer aquilo que foi trabalhado não só nessa convocação, mas também nas outras. Nosso time tem talento, todo mundo trabalhou duro para estar aqui e merece estar aqui”, avaliou.
Convocado pela primeira vez em 2015, Fabinho já vestiu a camisa da Seleção Brasileira 28 vezes. As primeiras aparições foram como lateral direito. Atualmente tem atuado como volante, mas ele não descarta ser deslocado para a posição que exercia anteriormente.
“É uma posição (de lateral) que conheço bem. Já até joguei com o Tite assim. Minhas primeiras convocações foram como lateral direito. Já tem um tempo que não jogo ali, mas se precisar eu ajudo”, garantiu.
Contra Gana, Fabinho entrou no lugar de Casemiro aos 17 minutos do segundo tempo e recebeu elogios de Tite após a partida em entrevista coletiva.
Para o jogo contra a Tunísia, o volante está à disposição do treinador. O Brasil entra em campo às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.