O cenário está montado e a ansiedade já toma conta de todos os envolvidos. A um dia da grande final do Brasileirão Feminino Neoenergia, as capitães e os técnicos de Corinthians e Internacional participaram da coletiva oficial da decisão, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Pelo Timão, estiveram presentes a lateral Tamires e o treinador Arthur Elias. O Inter foi representado pela zagueira Bruna Benites e pelo técnico Maurício Salgado. O assunto que abriu a coletiva não poderia ser outro: a expectativa de quebra de recorde de público neste sábado. Já foram vendidos mais de 39 mil ingressos para a final, o que faria do jogo o maior público de um jogo feminino entre clubes na história da América do Sul.
“A torcida sempre nos apoiou, mesmo quando não puderam estar presentes. Estiveram no Beira-Rio. Amanhã a gente conta muito com esse apoio do início ao fim. Queremos colocar toda essa energia que a torcida tem fora de campo, para que a gente possa estar também com essa energia dentro de campo”, afirmou Tamires, capitã do Timão.
Adversária na final, Bruna Benites é uma aliada de Tamires quando o assunto é futebol feminino. As duas estão prontas para vibrar com as conquistas da modalidade. Por esse motivo, a zagueira fica feliz ao saber que o público estará presente na grande decisão.
“A gente quer, sim, que esteja lotado o estádio. Não interessa se é a favor ou contra. Eu sempre lutei por isso, o meu sonho de atleta é ver o estádio lotado. É contra? Sim. Mas quero que tenha, porque isso valoriza a modalidade, cada uma de nós. Para nós é muito especial. O grupo está sereno, tranquilo, mas bastante focado. Para nós, é a realização de um sonho e temos muita consciência de que estamos construindo uma história linda no clube”, destacou Bruna.
Os comandantes da final
Atual bicampeão brasileiro, o Corinthians busca o quarto título nacional de sua história. Resultados de um trabalho duradouro, que tem como rosto o técnico Arthur Elias. Ciente da importância da continuidade para a evolução do trabalho, o treinador corintiano não poupou elogios ao que tem sido feito no Colorado.
“A gente precisa elogiar muito o trabalho que o Inter faz, há muitos anos investindo forte no futebol feminino, em suas categorias de base, revelando grandes atletas. Já é um trabalho de médio a longo prazo do Maurício (Salgado), que é um excelente treinador, experiente na modalidade, jogadoras de Seleção Brasileira”, afirmou Arthur.
Do outro lado da área técnica, Maurício Salgado vê o Inter pronto para o jogo deste sábado. O treinador destacou que o trabalho já tem sido feito há muito tempo e que, neste momento, apenas alguns detalhes são acertados. O Colorado que irá a campo deve ser um time com a mesma postura e comportamento que foram apresentados em todo o ano.
“À medida que os jogos vão se afunilando, o grau de importância aumenta, você precisa fazer o que sempre fez, só que muito mais bem feito. Ser mais assertivo, conseguir ter foco, poder de reação”, avaliou o técnico, que também falou sobre a necessidade de ter muita força mental em um jogo como esse:
“Às vezes, você tem um plano, mas o futebol, dos esportes, é o que mais foge do plano. Elas têm que estar mentalmente prontas para aplicar o que foi feito, mas com muita concentração, muita tomada de decisão e leitura do que o jogo vai pedir. É o diferencial deste jogo, mas é o que a gente busca o tempo todo. Temos que usufruir desse momento, com a confiança e a seriedade que sempre tivemos”.
Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (24), pela final do Brasileirão Feminino Neoenergia. A bola rola às 14h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), para a partida, que terá transmissão da Band, do Sportv e da Eleven Sports. No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.