O senador Flávio Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (23), para comemorar a decisão do desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que determinou, segundo o Correio Braziliense, a retirada de reportagens do portal UOL sobre as transações imobiliárias da família Bolsonaro, ao longo dos anos, em dinheiro vivo.
A defesa de Flávio alegou que as suspeitas de que o dinheiro pago na compra dos imóveis veio de “rachadinhas” baseiam-se em uma investigação anulada pela Justiça. O magistrado entendeu, então, que as reportagens utilizaram informações sigilosas, contidas em inquérito policial que já havia sido anulado pelo Superior Tribunal de Justiça.
“Tais matérias foram veiculadas quando já se tinha conhecimento da anulação da investigação, em 30 de agosto de 2022 e 9 de setembro de 2022, o que reflete tenham os Requeridos excedido o direito de livre informar”, disse Demetrius na decisão.
Por meio do Twitter, Flávio comemorou a decisão da Justiça. “Vitória! Justiça entende que lulistas do UOL inventaram enredo mentiroso e criminoso sobre imóveis para atacar Bolsonaro na eleição! Foi aceita minha queixa-crime para que eles respondam pelos crimes que cometeram contra mim e minha família!”, escreveu o senador, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao deferir a liminar em favor do recurso apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, o magistrado determinou, ainda, a “imediata retirada do ar das reportagens sobre o tema”. Demetrius disse, ainda, que decisão vale até o julgamento do caso.