O baiano Robson Conceição começa melhor, mas cansa e perde disputa de título mundial, .

Em duelo de invictos realizado nesta sexta-feira (10), na cidade de Tucson, no Arizona (EUA), Robson Conceição foi derrotado pela primeira vez na carreira e adiou o sonho de conquistar um título mundial. Diante de Oscar Valdez, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), o brasileiro foi superado por pontos após 12 rounds de intensa troca de golpes. Apesar de começar melhor, o pugilista baiano, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos na Rio 2016, caiu de rendimento e acabou superado pela experiência e volume de jogo do campeão, que mesmo sangrando caminhou para frente a todo instante, sempre confiante no poder de seus ataques.

Desta forma, o brasileiro perdeu a chance de se tornar o sétimo brasileiro a ostentar um cinturão de uma das quatro principais entidades que regem a modalidade. Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’, Waldermir ‘Sertão’, Rose Volante e Patrick Teixeira fazem a lista de nossos campeões.

Aos 32 anos, Robson, primeiro campeão olímpico de boxe do Brasil, agora ostenta um cartel profissional de 16 vitórias e uma derrota. Por sua vez, o mexicano, que contou com a presença do multicampeão Saul ‘Canelo’ Alvarez na torcida, anotou seu triunfo de número 30, em currículo que segue irretocável.

Os primeiros rounds o nosso baianinho, levou nitidamente a melhor, mas nos dois últimos rounds, Oscar Valdez foi para o tudo ou nada. Parecendo estar seguro da vitória, Robson preferiu se esquivar, girando pelo ringue. A ação final do mexicano parece ter influenciado na decisão dos juízes que de forma unânime acabaram dando o triunfo ao atual campeão, que foi para a casa com o cinturão e o rosto carimbado pelo baiano.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment