Em debate de vices, Geraldo Jr. exalta PT e provoca Neto: ‘Estou no lado que tem identidade’

Candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Júnior (MDB) defendeu uma política estadual alinhada com a nacional e alfinetou ACM Neto (União Brasil) durante debate do G1 entre candidatos a vice-governador da Bahia, na manhã desta terça-feira (20).

“Eu estava numa bolha política, agora estou no lado que tem identidade. Nós temos um líder político nacional, que se chama Luiz Inácio Lula da Silva, o próximo presidente da República, e ele é 13. E nós vamos governar a Bahia, eu e Jerônimo. Jerônimo é 13 e eu estarei ao lado dele”, disse o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), em uma crítica indireta à neutralidade do ex-aliado diante das candidaturas de Lula e Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República.

“O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. Nós vamos continuar transformando a vida dos baianos na educação, na saúde pública… Foi através de Jerônimo Rodrigues que eu tive a oportunidade de conhecer o que é uma educação contextualizada, o que é uma educação em tempo integral, o que é a pedagogia da alternância. O que o lado de lá não sabe, [o lado] do que acontecer tá bom. Nós temos que ter uma identificação das políticas nacionais com a política estadual”, acrescentou o vereador, mais uma vez provocando ACM Neto, cuja candidata a vice, Ana Coelho (Republicanos) não participou do debate, apesar de ter sido convidada.

Estiveram presentes apenas Geraldo Júnior e Ronald Mansur (PSOL), vice de Kleber Rosa (Psol). A candidata a vice de João Roma (PL), Leonídia Umbelina (PMB), também não compareceu.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment