Durante agenda em Barra do Choça, no sudoeste baiano, na noite desta sexta-feira (16), o senador Otto Alencar (PSD), que concorre à reeleição, criticou a reforma da Previdência do governo Bolsonaro e apontou injustiças para a classe trabalhadora, sobretudo os mais desassistidos.
“Qual é o trabalhador braçal que vai conseguir contribuir por 40 anos?”, questionou o candidato, ao lembrar que votou contra a proposta do governo federal. Na ocasião, Otto também defendeu a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais para voltar a tirar o Brasil do mapa da fome e reeditar projetos sociais como Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e Farmácia Popular.
Durante o comício, que contou com a participação do governador Rui Costa (PT), do candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), do senador Jaques Wagner (PT) e do prefeito Oberdan Rocha (PP), o senador defendeu ainda a importância do voto casado do “time de Lula” para sintonizar projeto nacional e estadual e alavancar os investimentos em programas sociais de habitação popular, saúde e educação.
O evento de campanha teve ainda a presença de deputados federais e estaduais, candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região.