O candidato a governador ACM Neto realizou agendas de campanha em São Francisco do Conde e Candeias na terça-feira (13), à noite, nas quais foi acompanhado pelos prefeitos Calmom e Dr. Pitágoras, respectivamente. Ambos são do PP, partido do candidato a senador da coligação, Cacá Leão. Em Candeias, a comitiva teve o apoio também da liderança da oposição local, a ex-prefeita e ex-deputada Tonha Magalhães (UB).
“Eu sei que no passado era impossível juntar lideranças que, de maneira legítima, têm as suas diferenças locais. Entretanto, estamos vendo hoje, que mais do que o projeto político individual, nós temos um compromisso coletivo com a Bahia”, ressaltou ACM Neto. “Esses líderes políticos não estariam reunidos no mesmo palanque se não fosse para abraçar uma causa que eles compreendem que é muito maior do que as disputas locais e as diferenças políticas. É por uma causa que, no fundo, diz respeito à vida de todos os baianos. Porque é isso que está em jogo”.
Para Dr. Pitágoras, o ato representou um exemplo de democracia. “Nós estamos nos unindo à sua força, à sua coragem porque temos certeza que você é o melhor nome para a Bahia”. Tonha Magalhães destacou a gestão feita por ACM Neto em Salvador. “Candeias e a Bahia precisam de pessoas que nos defendam, que tragam benefícios, que ajudem a retomarmos o ritmo de desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”.
Em São Francisco do Conde, os candidatos da coligação Pra Mudar a Bahia percorreram em carreata as ruas da cidade. O prefeito Calmon (PP) criticou o “descaso” das últimas gestões estaduais com a principal estrada que liga a cidade a outros municípios da região. “Essa estrada foi construída na época que o seu avô (o ex-senador ACM) foi governador da Bahia. Durante todos esses anos os moradores têm passado a maior dificuldade com as estradas esburacadas e nós não recebemos apoio”.
Sobre estradas, ACM Neto disse que cuidará permanentemente da malha rodoviária, complementando e modernizando o necessário para garantir condições de mobilidade a todos os baianos. “É por isso que, mais do que pedir o voto em mim, eu peço que vocês analisem a história, a trajetória e as realizações que cada um daqueles que neste momento disputam o Governo do Estado da Bahia. Vocês sabem como Salvador estava no passado e a transformação que a gente fez”.