A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (31), o inquérito contra o empresário suspeito de agredir uma mulher dentro de uma academia de luxo em São Paulo. O homem era investigado por lesão corporal, injúria e ameaça, mas o delegado responsável pelo caso decidiu não indiciá-lo.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, que o delegado responsável pelo caso optou por não indiciar o empresário por se tratar “de crimes de menor potencial ofensivo”.
O inquérito foi elaborado pelo 15º Distrito Policial e encaminhado para o Ministério Público e para a Justiça, que podem pedir novas diligências da polícia, abrir o processo ou arquivar. Foram ouvidos o suspeito Thiago Brennand Fernandes Vieira; a vítima agredida, a modelo Helena Gomes; testemunhas e professores da academia.
No último domingo (28), o programa Fantástico, da TV Globo, divulgou imagens que mostram o homem agredindo a vítima e alunos tentando contê-lo. De acordo com a modelo, Thiago teria a empurrado, puxado seu cabelo e cuspido no seu rosto por estar incomodado com a presença dela na sala de musculação.