João Burse fala em “sentimento de vergonha” após goleada de 5 a 1, sofrida no jogo com Figueirense

Foto: Ascom / Figueirense/

João Burse não conseguiu esconder a frustração durante a entrevista coletiva após a goleada sofrida pelo Vitória na noite deste domingo. Contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Rubro-Negro sofreu cinco gols e marcou apenas um durante partida válida pela rodada #2 da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Leão foi superado em tarde ruim da defesa, com falhas para todos os lados. Essa foi a primeira derrota de João Burse no comando técnico do time, em nove jogos. Com esse resultado, o Rubro-negro caiu para a terceira posição e terá que bater o líder ABC no próximo domingo (4), às 17h, no Barradão.  Com respostas curtas, o treinador analisou o jogo e disse estar envergonhado pelo resultado que tirou o Vitória da zona de classificação para a Série B. O Leão saiu de segundo para terceiro lugar e agora está trás do Figueirese, que leva vantagem justamente no saldo de gols.

Burse também falou sobre o clima no vestiário e pediu desculpas ao torcedor do Vitória pela exibição no Orlando Scarpelli. A derrota foi a primeira do treinador, agora com dez partidas à frente do Rubro-Negro.

– Todo mundo chateado, envergonhado, mas ao mesmo tempo tem que levantar a cabeça porque a competição continua. (…) Pedir desculpa para o nosso torcedor. Dizer que estamos muito chateados, e que vamos levantar a cabeça para buscar o acesso – afirmou o treinador.

Aos sete minutos, o Figueirense abriu o placar após cruzamento na área. A bola veio na cabeça de Alemão, sozinho, que fez contra ao tentar tirar para a linha de fundo.

Aos 18′, o Leão respondeu em cobrança de falta de Eduardo na área, onde Tréllez subiu e tocou de cabeça, encobrindo Wilson, mas a bola bateu no travessão e saiu.

Com 30 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Vitória afasta e a bola sobra para Léo Artur, na entrada da área, que soltou uma bomba no canto de Dalton, ampliando.

Aos 37′, o Leão diminuiu. Eduardo recebe na direita e levantou na área para Tréllez subir sozinho e tocar de cabeça no canto do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Com seis minutos, Tréllez faz o pivô para Rafinha, que domina e chuta para fora, ao tentar deslocar o goleiro.

Aos 25′, Nandinho arranca pela direita, faz um ”drible da vaca” no defensor e finaliza para fora, raspando a trave.

Aos 34′, após cobrança de escanteio, Léo Gomes desvia de cabeça e a bola passa raspando a trave, quase empatando.

No lance seguinte, a equipe catarinense saiu rápido com Gustavo Henrique, que é derrubado por Dalton na área e o juíz marca pênalti. Na cobrança, Wilson desloca Dalton e amplia.

Aos 39′, a bola é ajeitada para Rodrigão dentro da área, que finaliza raspando a trave.

Com 42 minutos, Rodrigo Bassani recebe na intermediária, aplica uma caneta em Marco Antônio e chuta no ângulo de Dalton. Um golaço, transformando o resultado em goleada.

Figueirense 5 x 1 Vitória
Brasileirão Série C – Segunda Fase – 2ª rodada

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 28/08/2022
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR) Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR).
Cartões Amarelos:  Marco Antônio, Dalton e Iury (2x) (VIT)                                                                                                                        Cartões Vermelhos: Iury (VIT)
Gols: Alemão (contra), Léo Artur, Wilson, Rodrigo Bassani e Gustavo Henrique (FIG); Tréllez (VIT)

Figueirense
Wilson; Muriel, Maurício, Kadu e Zé Mario; Oberdan, Rodrigo Bassani e Léo Artur (Moacir); Andrew (Gustavo Ramos), Tito (Gustavo Henrique) e Jean Silva (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha.

Vitória
Dalton; Alemão (Iury), Alan Santos, Marco Antônio e Sanhez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Hítalo), Tréllez (Rodrigão) e Rafinha (Rafinha). Técnico: João Burse.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment