Foto: Reprodução/TV Globo/
O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a decisão do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em ordenar operação de busca e apreensão contra oito empresários bolsonaristas,que defenderam um golpe no Brasil caso Lula (PT) vença as eleições.As críticas foram feitas em almoço com empresários na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (23), segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
“Vocês acham que é proporcional bloquear as contas bancárias dessas pessoas [empresários que defendem golpe]? Tem justificativa uma medida desse tamanho? Já imaginaram se eu cassasse todos os que me xingam em grupos de WhatsApp?”, disse o presidente.
Bolsonaro ainda teria ressalto que ele é o maior interessado em defender a liberdade: “Afinal, quem é a favor da liberdade? Eu? Ou os outros?”, concluiu.
No encontro estavam os empresários João Carlos Camargo, do grupo Esfera, André Esteves, do BTG, Fernando Marques, da União Química, Carlos Sanchez, da farmacêutica EMS, Flávio Rocha, da Riachuelo, o advogado Nelson Wilians, da banca Nelson Wilians associados, Benjamin Steinbruch, da CSN, e Candido Pinheiro Koren, da Hapvida.