Tendo Ana Paula Matos (PDT) como vice em sua chapa nas eleições presidenciais, Ciro Gomes (PDT) revelou que votaria no padrinho político da vice-prefeita de Salvador para governar a Bahia. “Eu, se tivesse a honra e o privilégio de votar na Bahia, não tinha nenhuma dúvida, votava dez vezes em ACM Neto (União Brasil). Porque é um grande administrador, um político amadurecido”, declarou o ex-ministro, nesta quinta-feira (11), durante agenda na capital baiana.
Na ocasião, Ciro elogiou o ex-senador Antônio Carlos Magalhães ao comparar com o ex-prefeito. “[ACM Neto] foi capaz de dar oportunidade como o velho avô dele, que foi meu colega governador, fazia. De dar oportunidade a talentos que não eram sequer da sua linha política nem partidária”, pontuou Ciro, apontando como exemplos do “extraordinário quadro” nomes como o ex-secretário municipal de Saúde, Léo Prates (PDT), e sua própria vice.
“Olha Ana Paula, meu irmão. Não é qualquer lugar no Brasil que tem não. Não é elogio de corpo presente não”, disse o candidato, reafirmando os predicados de sua companheira de chapa. “Essa mulher, se você fizer o desafio, ela é especialista em finanças. Se você quiser, ela é uma especialista com mestrado em administração. Atenção, mulheres do Brasil. Essa mulher é professora, é ligada à educação, é advogada e, pra quebrar, ainda é petroleira concursada”, enumerou Ciro Gomes. “Tem alguém mais capaz do que ela?”, questionou.
Ainda sobre ACM Neto, Ciro disse que ausência do ex-prefeito no primeiro debate entre candidatos ao governo “não foi melhor gesto”, mas minimizou o fato. “Claro que quem está despontando nas pesquisas, com tanta folga, as vezes vai para um debate ser agredido e insultado, mas faz parte”, ponderou.