Em agenda na capital baiana, nesta quinta-feira (11), ao lado da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), agora candidata a vice-presidente em sua chapa, Ciro Gomes (PDT) comentou sobre a necessidade de realizar investimentos em infraestrutura para estimular a competitividade do agronegócio da Bahia.
“A Bahia tem uma geografia econômica completamente representativa do Brasil. O agronegócio é extraordinariamente competitivo, em padrão global. Você vai ali no eixo Barreiras – Luís Eduardo Magalhães, mas ali o problema qual é? Infraestrutura. Reforçar a capacidade de logística da Bahia, que está faltando. Tanto na parte de ferrovia, quanto na parte de portos, para fortalecer a competitividade e verticalizar a produção”, disse.
Ainda em contato com a imprensa, em frente a Igreja do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa, o pedetista destacou também a importância de buscar alternativas no sertão baiano.
“O semiárido da Bahia, aquela região de Tucano ali, é uma região onde nós precisamos diversificar o perfil produtivo e libertar o nosso povo das tradições, que no passado eram possíveis, mas hoje não, como produzir milho e feijão espiando pro céu e esperando chover. É preciso ensinar ao povo outras atividades que agreguem mais valor”, opinou o presidenciável.