Os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), ocuparão o Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (CALF) nesta quarta-feira (8). No local, além das secretarias municipais, está instalada a Projur.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Lauro de Freitas (Asprolf), a ocupação é por “tempo interminado” e tem o objetivo de pressionar a Procuradoria Jurídica do Município a “liberar vários processos dos docentes travados na Procuradoria há mais de 10 anos”.
A Asprolf diz, ainda, que a “demora na liberação dos processos tem prejudicado milhares de servidores da educação”. Em nota, o sindicato cita que a administração municipal tem o prazo de 60 dias a partir da abertura do processo pelo servidor, para o trâmite interno e elaboração de parecer do titular da pasta da Educação que se pronunciará motivadamente pelo deferimento ou não. Segundo o sindicato, o prazo não vem sendo cumprido.
Foto: ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas