Um dos coordenadores da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto, o senador Jaques Wagner, voltou a cobrar do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, um posicionamento sobre quem ele apoiará para presidente da República nas eleições de outubro.
Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, nesta terça-feira (19), Wagner disse que Neto se esconde. “O que está acontecendo aqui é que o ex-prefeito está perdido. Eu não consigo entender alguém que pretende ser governador do quarto estado do país dizer tanto faz. Nós temos dois adversários: um se esconde de todo mundo e fica plantando nota, outro apoio o presidente. Eu pergunto, que presidenciável o candidato vai apoiar?”, questionou.
Jaques Wagner negou ainda que Lula tenha um acordo para não criticar ACM Neto, pensando em um possível apoio do União Brasil à sua pré-candidatura. “Aqui o candidato de Lula é Jerônimo Rodrigues, ele veio aqui na Bahia mais de uma vez para mostrar esse apoio”, ressaltou.