Da teoria à prática. No vestiário, o técnico João Burse reuniu os jogadores e a equipe de análise e desempenho acionou o vídeo preparado sobre o próximo adversário. Depois, o grupo seguiu para o gramado do Barradão, palco do duelo deste domingo contra o Paysandu, e Burse pôde colocar em prática os ajustes táticos.
O Vitória está pronto para desafiar o Paysandu e neste sábado (16) pela manhã, véspera da partida, o técnico comandará o último treino para aprimorar os detalhes finais. Logo em seguida, os relacionados iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.
Além de trabalhar a equipe com base nas informações sobre o time paraense, Burse procurou corrigir o que foi treinado c om seus comandados na semana e filmado pelo pessoal de apoio.
“A gente semeia durante a semana. Sofre, treina intenso, batalha para que a gente sofra durante a semana pra sorrir após o jogo. A gente fez uma semana muito boa com o João, que é um treinador que trabalha muito, tem uma filosofia muito boa, tem intensidade, é um treinador atual. A semana foi maravilhosa e espero que finalize com vitória”, disse na coletiva o volante Alan Santos, que foi adaptado à zaga e passou a ser o capitão da equipe.
O trabalho da tarde foi dividido em três partes. Após o aquecimento com o preparador físico Rodrigo Santana, foram separados três grupos. Com João Burse e seu assistente Ricardo Amadeu ficaram dois para aperfeiçoar finalização com passe. Com o terceiro, formado pela linha de zagueiro e volantes, o assistente Marcos Carvalho realizou uma atividade para ajustamento do setor defensivo.
No segundo momento, Burse seguiu trabalhando finalização com troca de passes, enquanto Ricardo cuidou da bola parada em escanteios e faltas laterais. No fim, o técnico escalou 11 contra 11 para a organização tática com ensaios de jogadas.
O lateral Iury avançou mais uma etapa na transição após se recuperar da lesão no tornozelo. Já o atacante Rodrigão ainda permanece em tratamento do estiramento muscular na posterior da coxa.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV