Bahia joga bem, mais Furacão de virada, elimina o Tricolor da Copa do Brasil

Foto Felipe Santana EC Bahia/

O Bahia poderia sair  sim, da Arena da Baixada, com a classificação da Copa do Brasil.  Teve a chance de reverter a derrota em Salvador e avançar às quartas de final. O Tricolor foi melhor que o Athletico-PR durante todo o primeiro-tempo, abriu o placar, mas desperdiçou chances de construir a vitória já nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, o Esquadrão  cedeu o empate, levou a virada e foi eliminado com o 2 a 1 na Arena da Baixada. Mesmo jogando na pressão em cima do adversário.  Faltou qualidade ao elenco do Tricolor.

O esquema montado por Emderson Moreira, surpeendeu Felipão.  Davó, de bicicleta, marcou um golaço. Erick e Rômulo fizeram os gols que garantiram a classificação para o Furacão, que venceu o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, pelo mesmo placar.

Andre, Ignácio, Matheus Bahia, Mugni e Davó fizeram a diferença  pelo Bahia.

Com a eliminação, o Esquadrão volta suas atenções para a Série B, por onde volta a campo no próximo sábado (16), diante do Guarani, no Brinco de Ouro.

Athletico-PR 2 x 1 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de Final – Jogo de volta

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12/07/2022 (terça)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel, Jacaré (BAH); Pablo (ATP)
Gols: Davó (BAH)

Athletico
Bento; Khelven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e David Terans; Canobbio (Rômulo), Pedro Rocha (Cuello) e Pablo (Matheus Fernandes). Técnico: Felipão.

Bahia
Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Gabriel (Zé Vitor), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega); Raí (Jacaré) e Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment