Em reunião com representantes do segmento do comércio atacadista de gêneros alimentícios, realizada na noite desta segunda-feira (11), o pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que não concorda com as altas taxas tributárias, mas reforçou a necessidade de achar “saídas para que o Estado consiga manter a arrecadação”.
“Nenhum de nós concorda com altas taxas tributárias e temos que achar saídas para que o Estado consiga manter a arrecadação, mas também possa contribuir para o crescimento das empresas baianas do setor atacadista dentro do próprio estado. Não estamos falando em reserva de mercado, mas de proteção do mercado baiano”, disse o petista.
No evento, que aconteceu na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Jerônimo ouviu demandas do setor para sua gestão, caso vença as eleições deste ano, mas se comprometeu a fazer a mediação, desde já, entre os empresários e o Governo do Estado, dialogando diretamente com o governador Rui Costa (PT).
“O mercado baiano forte e em expansão significa mais emprego e renda para o povo, e também mais arrecadação para o Governo do Estado ampliar os investimentos públicos”, concluiu.