Roma atribui violência na Bahia a ‘fracasso coletivo de grupos que se alternam no poder’

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) atribuiu os números crescentes da violência no estado ao que chamou de “fracasso coletivo de grupos que se alternam no poder”, em referência às gestões ligadas a ACM Neto (UB) e o governador Rui Costa (PT).

“A verdade é que até hoje o drama que se vive em relação à segurança pública da Bahia é um fracasso coletivo de grupos que se alternam no poder. ACM Neto diminuiu o contingente de guardas municipais de Salvador, assim como o atual Governo da Bahia diminuiu o número de policiais militares para dar segurança ao nosso povo”, disse Roma, em entrevista à Rádio Andaiá, de Santo Antônio de Jesus, nesta quarta-feira (29).

Durante a entrevista, o ex-ministro questionou ainda os discursos do pré-candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e do ex-prefeito da capital baiana de que farão diferente em eventual vitória nas eleições de outubro. “Por que não fizeram antes? O que é a verdade é que até hoje a Bahia não teve um governo que desse respaldo às suas forças policiais”, provocou João Roma, criticando processos administrativos ou judiciais sofridos por agentes de segurança no exercício da profissão.

“Para resolver isso é importante dar respaldo às forças policiais, investir em inteligência como tem feito a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com equipamentos, mas também valorizar o servidor”, apontou o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), citando políticas da gestão federal e defendendo o mesmo tipo de amparo para os guardas civis municipais.
VISITA DE BOLSONARO À BAHIA

Já na Rádio Princesa FM, em Feira de Santana, Roma comentou ainda a passagem de Bolsonaro pela Bahia, incluindo escalas em Cruz das Almas, Maragogipe e Salvador. “Essa obra do Rodoanel de Feira foi prometida por outros pré-candidatos, mas só agora está saindo do papel. Não se trata mais de uma promessa”, disse ele, lembrando que o presidente realizará uma motociata seguida de vistoria à obra, na manhã nesta sexta-feira (1º).

Na ocasião, falou também da criação da TV Feira, em um convênio da EBC com o município de Feira de Santana. “Será um canal educativo importante para que cada vez mais possamos também viabilizar conteúdos locais e projetar os talentos de Feira de Santana e da região”, avaliou.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment