O pré-candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou, durante evento preparatório do Programa de Governo Participativo (PGP) da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta segunda-feira (20), o retorno do Brasil às posições de liderança no mapa da fome.
“A gente voltou para o mapa da fome, e é muito triste ter que conviver com a fome. A fome é o último degrau da humilhação de uma pessoa. A fome não é um problema de quem passa, é um problema do país, e temos que assumir as nossas responsabilidades. É triste um pai ou uma mãe acordar de manhã e não ter a certeza de botar comida no prato do seu filho. Não há coisa pior, não há sentimento pior”, disse.
O petista também pontuou a necessidade de se olhar para a problemática. “Não podemos tratar a fome só quando chega para a gente, temos que enfrentar o tema, porque enquanto houver neste país, neste estado, uma pessoa passando fome ou ameaçada de passar fome, o problema passa a ser nosso”.
Jerônimo ainda lembrou sobre os números alarmantes. “São quase 40 milhões de brasileiros e brasileiras passando fome, não podemos tratar como se isso só fosse ou não tivesse nada a ver com a gente. Isso nos motiva a oferecer o nome desse time, pessoas sérias que compartilha conosco”, finalizou.