O pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou, nesta terça-feira (14), que ACM Neto (UB) quer tentar vincular o seu nome ao do ex-presidente Lula. “O que ele quer, na verdade, é pegar carona. Ele é caroneiro”.
Jerônimo também criticou Neto: “quem é que está [no Congresso] aprovando as questões mais sensíveis e prejudiciais à classe trabalhadora no Brasil? É o partido dele, é o União Brasil, é o DEM. Eles ficam trocando de nome para as pessoas irem esquecendo disso”.
O petista ainda acrescentou que ACM ajudou a eleger o atual presidente em 2018 e que muitos aliados do ex-prefeito têm assumido publicamente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro este ano.
Em entrevista à Rádio Mix FM, Jerônimo voltou a garantir que seu governo, a partir de 2023, reforçará as políticas públicas iniciadas pelo ex-governador Jaques Wagner e ampliadas pelo governador Rui Costa. Único pré-candidato ao Governo do Estado do “time de Lula” na Bahia, ele pontuou que a disputa política este ano está polarizada e que questões nacionais, como o desemprego, a inflação e a fome, vão interferir nas eleições estaduais.
“Não dá para abrir mão de um debate nacional”, disse o petista, que questionou: “para o ex-prefeito tanto faz quem vai ganhar as eleições presidenciais?”, pontuou.
O ex-secretário estadual da educação e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo classificou Jair Bolsonaro como “presidente desastrado” e criticou a falta de projetos estruturantes do Governo Federal na Bahia e no Brasil.