Foto Reprodução/
Jogando na Arena Pernambuco, Sport e Grêmio empataram sem gols nesta segunda (13), em partida que encerrou a 11ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado deixa a equipe gaúcha fora do G4, enquanto o Leão permanece na quarta posição.
Nos primeiros minutos, uma partida de poucas emoções e chances, seja de Sport como Grêmio. Os chutes de fora da área e finalizações para fora fizeram Maílson e Gabriel quase não trabalharem no primeiro tempo.
Por outro lado, as oportunidades começaram a surgir na etapa final. Com 15 minutos, as equipes criaram pelo menos duas chances de perigo, ficando próximo do gol. As várias faltas que paralisaram o confronto resultou em sete cartões amarelos aplicados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Na metade final de jogo, Elias teve a melhor chance da partida. O atacante, sozinho, ficou cara a cara com Maílson, mas chutou fraco e a bola caiu nas mãos do goleiro. Minutos depois, o Tricolor teve outra boa oportunidade, dessa vez com Campaz, parando em grande defesa de Maílson.
Antes do final da partida, Kannemann chutou a bola no adversário, após erro de Thiago Santos. Com isso, Wilton Pereira Sampaio não hesitou em expulsar o zagueiro, que já estava amarelado.
Com o resultado, o Grêmio volta todas suas atenções para o duelo na manhã de sábado (18), contra o Sampaio Corrêa em Porto Alegre. Enquanto isso, o Leão terá o clássico contra o Náutico, no mesmo dia, mas às 18h30.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 – 0 Grêmio
Data: 13/06/2022
Horário: 20h00
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Ezequiel, Giovanni, Jaderson e Gilmar Dal Pozzo (SPT), Kannemann, Janderson, Elias e Gabriel Teixeira (GRE)
Sport: Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Alan) e Giovanni (Thiago Lopes); Jaderson (Vanegas), Kayke (Parraguez) e Luciano Juba. T: Gilmar Dal Pozzo
Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigues, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Varela), Thiago Santos, Villasanti (Bitello) e Nicolas; Janderson (Elias), Elkeson e Gabriel Teixeira. T: Roger Machado