Ciro Gomes participa de encontro com mulheres trabalhistas no RS

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, desembarcou na tarde desta quarta-feira em Porto Alegre para um roteiro de três dias no Rio Grande do Sul. Foi recebido por representantes da executiva estadual do partido, como o ex-deputado Vieira da Cunha, e se dirigiu para o primeiro compromisso da agenda: um encontro com mulheres trabalhistas. “Se existe machismo cotidiano no dia a dia, na política é dez vezes pior”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que falou antes de Ciro.

A deputada estadual Juliana Brizola elogiou Vieira, que será lançado, em evento à noite, como o candidato do partido ao governo do Estado. “Se tem coisa que não precisamos nos preocupar é de que lado o Vieira vai estar. Ele estará no lado que Brizola estaria, no lado do povo gaúcho. Nosso Estado está sofrido demais. Obrigada, Vieira, por ter aceito esse desafio. A  mulherada está contigo”, afirmou Juliana Brizola. Ela disse ainda que a candidatura de Vieira da Cunha “eleva a autoestima” do partido. “A maior homenagem a Leonel Brizola é ter um candidato próprio como Ciro Gomes”, disse Vieira da Cunha. “Serei o candidato a governador que vai apresentar o melhor programa de governo para as mulheres, pois quem está formulando é a Ação da Mulher Trabalhista.”

Depois do evento com as mulheres, Ciro recebe o título de Cidadão de Porto Alegre na Câmara de Vereadores. “Vamos fazer um grande movimento do nosso partido nesses dias, começando justamente por este momento importante das nossas companheiras. Vamos à luta. Tenho a certeza de que teremos presidente da República e governador do Estado”, disse o ex-deputado Ciro Simoni, presidente estadual do partido.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment