O Grêmio está sem vencer há quatro rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Na mais recente delas, empatou sem gols com o Vila Nova. Agora, o Imortal Tricolor tem pela frente o Vasco, na próxima quinta-feira (2), às 20h, no Estádio São Januário. Com os resultados ruins, aumentou a pressão sobre o técnico Roger Machado, porém, ele está mantido no cargo. Em reunião entre diretoria, na figura de Romildo Bolzan Júnior, e departamento de futebol, que durou cerca de uma hora e meia, ficou definido que não terá troca no comando técnico. A informação foi veiculada pelo ge.globo.
“Sem mudanças. Vamos mudar não mudando. Confiar que estamos fazendo um bom trabalho, que tudo isso é uma questão de encaixe e vamos trabalhar muito para esse encaixa. Se isso não é uma verdade definitiva, nesse momento é e vamos trabalhar muito para vencer o Vasco”, afirmou o presidente
Na reunião, foram levantados os motivos para a má fase do clube. No mês de maio, o Tricolor sequer venceu na competição, onde somou três empates e uma derrota em quatro jogos. Para Roger Machado, a pressão sobre seu trabalho tem como razão a necessidade do time se impor contra rivais de menor poderio ofensivo.
“É a premissa do futebol, é vencer. E quando não vence, com o passar dos maus resultados, quando vem com momento de instabilidade, obviamente que aumenta (a pressão). Mas faz parte. Só tem a pressão nesta magnitude porque estamos defendendo uma camisa com esse peso”, reconheceu Roger.
O Grêmio está na 5ª posição, com 13 pontos em 27 possíveis. No geral, a equipe soma três triunfos, quatro empates e duas derrotas. Ao todo, o retrospecto é de 48,1%.