A médica Mariana de Lima Alves, que é plantonista terceirizada numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), foi afastada pela Prefeitura de Almirante Tamandaré, cidade do interior do Paraná, por diversas postagens ofensivas contra pacientes atendidos na unidade.
Durante o fim de semana, algumas postagens ofensivas da médica viralizaram nas redes sociais. Em uma delas, Mariana chegou a xingar um paciente que foi à UPA em busca de atendimento contra uma infecção urinária.
“Tem que ser muito filha de uma… para vir 1h da manhã ao pronto-socorro por conta de uma infecção urinária. Não tem outra expressão para descrever”, disparou a profissional.
Em outra publicação, Mariana questionou a ida de um paciente ao pronto-socorro durante um feriado. Segundo ela, a pessoa sentia os sintomas há mais de 30 dias.
“Gente, qual é a tara de vir ao pronto-socorro num feriado por uma coisa que você já está sentindo há mais de 30 dias”, continuou a médica.
Em nota divulgada nesta terça-feira (24), a Prefeitura repudia a postura da profissional de saúde.
“Lamentamos profundamente o ocorrido. A conduta que conhecemos da Dra. Mariana de Lima Alves é diferente desta das publicações”, disse o comunicado da prefeitura. “Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”, continuou o texto.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná anunciou, na segunda-feira (23), a abertura de sindicância contra Mariana. A investigação está sob sigilo.