Doria fala em terceira via com candidato forte

Doria quer uma terceira via forte. O pré-candidato do PSDB a presidência, João Doria, disse que as conversas entre os partidos que compõem a chamada terceira via estão intensas. “As conversas estão ocorrendo entre PSDB, Cidadania, União Brasil e o MDB. Evidente que você precisa ter capacidade de dialogar, modéstia, discernimento para prosseguir nas conversas”, afirmou Doria.

Para Doria, esse entendimento deverá estar concluído ao longo do mês de maio.

Doria diz que os critérios ainda não foram abordados. “Mas seguramente o que deve pesar é a intenção de voto neste momento, tanto na estimulada quanto na espontânea”, diz ele. O segundo ponto, acrescentou, deve ser o desempenho na eleição de 2018 do ponto de vista do volume de votos que cada um desses candidatos obteve.

Para ele, o PSDB não precisa estar necessariamente unido em torno de sua candidatura. “Se vai unido ou não é outra etapa. Mas isso é o PSDB, foi assim em 2016. Sou o único pessedebista que participou das três previas até hoje – 20216, 2018, e 2021”.

Doria lembrou que, nas eleições para prefeitura de São Paulo e governo, também começou atrás e terminou vencendo os pleitos. “Tenho confiança que o resultado desta eleição não está definido, nem a favor de Bolsonaro, nem a favor de Lula”, afirmou ele, apostando no crescimento da terceira via.

Disse ainda que o ex-governador Geraldo Alckmin, escolhido peloo PSB como vice de Lula nesta terça, não deve acrescentar votos ao ex-presidente. “Quem vota no PT não passa pela figura de Alckmin, passa pela figura de Lula”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment