Em nota divulgada à imprensa neste sábado (2), o partido União Brasil afirmou que o objetivo da filiação do ex-juiz Sérgio Moro – que na quinta-feira (31) deixou o Podemos para assinar ficha no União Brasil – à sigla é construir um projeto político-partidário no estado de São Paulo. Até então, Moro se apresentava como pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.
A nota é assinada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, e pelo secretário-geral do União Brasil, ACM Neto. Até sexta-feira (1.º) a ala do partido ligada a ele ameaçava pedir a impugnação da filiação de Moro após o ex-juiz dizer que não havia desistido da candidatura à Presidência.
Veja a seguir a nota na íntegra:
“O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas.
O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país.
Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país”.