O evento-teste realizado na noite de ontem sexta-feira, 27, no Centro de Convenções, em Salvador, foi marcado pela forte chuva que atingiu a cidade. O público convidado que compareceu à festa acabou esvaziando a apresentação do cantor Gerônimo, que ocorreu em espaço aberto. O público que não chegou nem a metade das 500 pessoas convidadas. A prefeitura ainda chegou a distribuir capas de chuva para evitar que o público dispersasse, porém, boa parte dos espaços montados ficou vazio.
O cantor Gerônimo subiu no palco e começou a tocar para um público diminuto, enquanto a chuva castigava a área externa do Centro de Convenções de Salvador. Era para ter 500 pessoas convidadas, devido as fortes chuvas nem matede deste publico compareceu. Foi u erro prosseguir com o evento com o tempo na aquelas condições
O prefeito de Salvador disse; “É claro que a chuva atrapalhou. Mas foi um primeiro passo para avaliarmos a retomada dos eventos em nossa cidade”.
Os protocolos que deveriam incluir inspetores nos corredores e pedidos por aplicativo até para ir ao banheiro acabaram sendo flexibilizados diante da baixa adesão do público. Outros, como o pedido de bebida e comidas via aplicativo, funcionaram a contento.
Os shows começaram às 18h com previsão de encerramento às 22h com apresentações de Márcia Castro, Gerônimo, Afrofunksoul e Afoxé Darajú de Odé. Dois shows aconteceram em cima de um trio elétrico e os outros dois em um palco. O público foi convidado pelos patrocinadores do evento. Foram exigidas apresentação da carteira de vacinação com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 tomado até 27 de julho.
Também houve exigência de testes de Covid do tipo PCR negativos realizados na véspera do evento. As pessoas que participaram da festa terão que realizar outro teste PCR dentro de 15 dias.
Direto da Redação