Foi uma partida de duas equipes de boa qualidade, que fizeram jus, estarem na semifinais do Baianão 2022. Os quase mil e duzentos torcedores que assistiram ao duelo viram um bom jogo. Bem, na tarde deste sábado (26), o Atlético de Alagoinhas encarou e venceu o Bahia de Feira pelo placar de 1 a 0 na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano. O placar poderia ser maior, dado as chances que o Carcará. O Tremendão teve o lateral Welisson expulso aos 37 minutos do primeiro tempo e o Carcará aproveitou a superioridade numérica para conquistar a vantagem fora de casa marcando o seu gol com o atacante Thiaguinho, aos 4 minutos da etapa final. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Já próximo do final do primeiro tempo, meio campista Lucas do Atlético de Alagoinhas, numa disputa de bola, com o lateral direito Wellisson do Bahia de Feira, caiu no gramado descordado, depois de um chute nos rosto, numa disputa de bola, e preocupou os jogadores. O atleta depois de atendido ainda no gramado, foi levado para um hospital próximo do estádio, e segundo informações, passa bem.
A partida foi muito movimentada no primeiro tempo, com Thiguinho, Miler, Dionizio e Jerry, infernizado a defesa do Tremendão. Do lado do Bahia, Caique, era o jogador mais perigoso.
No segundo tempo, com um jogador a menos, o time da casa, sofreu com a pressão do Carcará, com Paulinho, Jerry, Miler e Thiguinho, que terminou marcado o gol da vitória numa falha do goleiro Adilson. O placar foi justo, a vantagem de empate do time de Alagoinhas, e boa, mas o Tremendão tem time para encarar o Atlético.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dessa vez com mando de campo do Atlético. A partida, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, acontece às 19h15 (de Brasília). Depois do resultado deste sábado, o Carcará só precisa de um empate para ir à final. Enquanto isso, o Bahia de Feira tem que vencer por dois gols de vantagem para disputar a decisão. Caso o Tremendão devolva o triunfo pela diferença mínima, teremos disputa de pênaltis para definir o finalista.
Redação MN