Líder da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo colocou a estrutura da instituição religiosa para atacar o ex-presidente Lula (PT). As informações são da revista Fórum.
Segundo a publicação, uma das frentes de ataque utilizado pela igreja são os meios de comunicação internos e externos da instituição.
Por meio de editoriais, a igreja tem afirmado que, caso Lula ganhe a eleição deste ano, ele e o PT vão implantar uma “ditadura comunista” no país.
“Luís Inácio Lula da Silva quer uma ditadura comunista para o Brasil a partir de 2023. O objetivo fica claro com as declarações que ele tem feito à mídia e dado o contexto histórico de aliança entre ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) e governos de esquerda em outros países – entre eles, Cuba e Venezuela”, diz um texto publicado em forma de editorial.
O jornal da igreja, o Folha Universal, afirma que Lula e a esquerda “são contra os valores cristãos”.
“É preciso compreender que as narrativas da esquerda política são contra os valores cristãos e os valores conservadores. Esta é a mão pesada do comunismo: a perseguição. Os partidos de viés esquerdista iludem as pessoas com promessas de que vão ajudar a população “dando” (porque nada é de graça) benefícios sociais, entretanto, na realidade, o que eles oferecem no médio prazo é a extinção da liberdade individual e o enriquecimento de suas elites. A esquerda política inveja e quer instalar este regime em nosso País. Fique atento”.