Confusão sem precedentes. Está tudo aliado, caminhando como de costume, Nas costuras políticas. Derrepente, muda tudo. O candidato do PT, não é maias Wagner, Rui Costa não concorrerá a uma vaga no senado, e João Leal, não assumirá mais o governo do estado, já que Rui Costa, sairia do governo para concorrer a vaga de Senador.
Tudo mudado. O candidato do PT ao governo do Estado e secretário de educação, Jerónimo Rodrigues. E aí começa o imbróglio.
É aí, Três secretários estaduais foram exonerados de seus cargos. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial nesta terça-feira (15) e referem-se a cargos do partido do vice-governador João Leão PP, que deixa uma aliança de 14 anos com o PT para se aliar a ACM Neto, nas eleições 2022.
Entre as exonerações está a do próprio João Leão que deixa a Secretaria do Planejamento. O cargo será ocupado pelo chefe de Gabinete Cláudio Ramos Peixoto que responderá cumulativamente pelas duas funções.
A outra mudança ocorreu na secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nelson Souza Leal deixa o cargo que passa a ser ocupado por pelo superintendente de Desenvolvimento Paulo Roberto Britto Guimarães, que também responderá cumulativamente nos dois cargos.
Já Leonardo Góes Silva deixa o cargo de secretário da Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Quem responderá pela pasta é o diretor geral da secretaria Fábio Rodamilans da Silva, que também vai responder cumulativamente pela referida pasta.
Mas, vem mais polêmica por aí, é só esperar.
Redação/MN