Bahia joga bem e goleia o líder do campeonato, e se afasta do rebaixamento

Esporte Clube Bahia finalmente chegou na reta final do Campeonato Baiano, jogando bem. Neste sábado (12), os comandados de Guto Ferreira conseguiram encerrar a sequência negativa de três derrotas seguidas (para Juazeirense, Atlético-BA e Sport) e goleou o Jacuipense, por 4 a 1, diante de pouco mais de 3.000 torcedores na Arena Fonte Nova que gostaram do que viram. Luiz Otávio, Marco Antônio e Rodallega marcaram os gols do time tricolor, enquanto Júlio anotou para o Leão do Sisal que sofreu sua primeira derrota no Baianão e perdeu os 100% de aproveitamento.

O Esporte Clube Bahia chegou aos 9 pontos, deixando a portaria da zona. O Jacuipense, por sua vez, perde a invencibilidade, mas permanece com 21 pontos reinando na liderança.

O 1º tempo foi movimentado. E Bahia começou dando as cartas. Com destaque para Luiz Henrique, Marco Antonio, Daniel e Rodallega. O jogo teve mais uma falha do goleiro Matheus Teixeira. Que ocasionou o gol do Leão do
Sisal.

No segundo tempo, o Bahia seguiu melhor e controlando todas as ações. Aos 31 minutos, o triunfo se transformou em goleada com mais um gol dele. Rodallega, sempre bem posicionado, aproveitou passe de Ronaldo e finalizou no canto para decretar o 4 a 1 no placar. Foi nono gol do colombiano na temporada em 11 jogos disputados.

O Tricolor foi um outro time. Com garra, boas trocas de passes e melhor escalado.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vitória da Conquista, na quarta-feira (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense encara o Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Carneiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×1 Jacuipense
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/03/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e José Carlos Oliveira dos Santos.

Bahia:

Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende (Lucas Mugni), Patrick e Daniel (Djalma); Raí (Ronaldo), Marco Antônio (Matheus Bahia) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferrreira.

Jacuipense:

Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro (Radar); Fábio Bahia (Newton), Vinícius Amaral (Eudair), Danilo Rios e Ruan Levine; Robinho e Jeam (Júlio) (Jeferson). Técnico: Rodrigo Chagas.

Por Rainundo Rui

Postagens Relacionadas

Leave a Comment