No dia seguinte ao encontro frustrado entre representantes da Rússia e Ucrânia, em Belarus, os ataques russos continuaram ainda mais ostensivos. Na manhã desta terça-feira (1), o centro de Kharkiv, segunda maior cidade ucraniana, foi bombardeado.
Um vídeo compartilhado pelo chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, no Twitter, mostra o momento em que um míssil atinge o prédio do governo em Kharkiv. Além dele, áreas residenciais foram atingidas por mísseis.
Um assessor do Ministério do Interior confirmou ao menos dez mortos e 35 feridos, mas disse que os números devem aumentar com a limpeza dos escombros. E o Ministério das Relações Exteriores da Índia afirmou que um estudante do país foi morto no ataque.
Veja o vídeo postado pelo chanceler ucraniano:
Barbaric Russian missile strikes on the central Freedom Square and residential districts of Kharkiv. Putin is unable to break Ukraine down. He commits more war crimes out of fury, murders innocent civilians. The world can and must do more. INCREASE PRESSURE, ISOLATE RUSSIA FULLY! pic.twitter.com/tN4VHF1A9n
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 1, 2022