PIETRO CARPI / ECVITÓRIA/
Deu Jacuipense no Barradão. Comandado pelo ex-técnico rubro-negro Rodrigo Chagas, o Jacupa derrotou o Leão na tarde deste sábado (29), por 1×0. O único gol do jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano foi marcado na etapa final, por Welder, em jogada construída após falha da defesa Rubro Negra.
Com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Mateus Moraes foi expulso de campo, o Vitória não conseguiu aproveitar o fato de jogar como visitante no Barradão. O estádio Valfredão, onde o adversário de Riachão do Jacuípe manda seus jogos, está em reforma. O rubro-negro até se impôs defensivamente no primeiro tempo, mas foi pouco propositivo durante todo o jogo e viu o adversário dominar as ações.
Com o resultado, o Vitória caiu para a 5ª posição na tabela do Campeonato Baiano. O Leão tem quatro pontos. Além da derrota deste sábado, empatou um jogo e venceu outro. Já o Jacuipense é o líder isolado do estadual. Após três triunfos, o time do interior soma nove pontos.
Próximo jogo
O Vitória volta a campo na quarta-feira (2), às 19h15, quando encara o rival Bahia. O clássico é válido pela 4ª rodada do Campeonato Baiano e será disputado no Barradão. Já o Jacuipense visita a Unirb, domingo (6), às 16h, no estádio Carneirão.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 1×0 Vitória – 3ª rodada do Campeonato Baiano
Jacuipense: Mota, Railan, Wesley, Matheus Cabral e Evandro (Radar); Willian Kaefer (Fábio Bahia), Flávio e Danilo Rios (Eudair); Ruan Levine (Henrique), Welder e Jeam. Técnico: Rodrigo Chagas
Vitória: Lucas Arcanjo, Iury, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Salomão (Vicente); João Pedro (Alan Santos), Eduardo e Jadson; Gabriel Santiago (Ewerton Páscoa), Luidy (Jefferson Renan) e Guilherme Queiroz (David). Técnico: Dado Cavalcanti.
Estádio: Barradão
Gol: Welder, aos 15 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Eduardo, Evandro, Welder, Willian Kaefer, Jeam
Cartão vermelho: Mateus Moraes
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edvan de Oliveira Pereira.