Domingo não foi o dia do Diá, treinador da Juazeorense. O presidente do clube o deputado estadual Roberto Carlos não esperou par ver, e mandou embora o treinador cearense, já na segunda rodada do Baianão 2022. Fala-se que um dos motivos, foi mesmo o relcionamento do treinador com elenco, durante as partidas e pos jogos.
A saída do técnico Francisco Diá abre espáço agora, para a chegada de um novo comandante técnico para o clube. Nao sabe se virá, um treinador de fora do estado, ou presidente investirá em alguem da Bahia. O treinador Diá não resistiu a goleada sofrida para o Jacuipense por 5 a 2, durante a tarde, em pleno Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. É a segunda troca de comandante no estadual, a primeira havia sido Beto Oliveira que foi demitido do Doce Mel.
“A diretoria da Juazeirense vem a público comunicar a saída do treinador Francisco Diá do comando do clube. O Cancão de Fogo deseja sorte na continuidade da carreira do técnico”, diz o comunicado.
Diá comandou a Juazeirense em dois jogos. Antes de sofrer a goleada para o Jacuipense, o time havia empatado com o Vitória em 1 a 1, no Barradão, na estreia do Baianão. O treinador foi contratado pelo Cancão de Fogo em novembro do ano passado, no início do planejamento da temporada de 2022. Ele tinha contrato com o clube baiano até o final da Série D.
O Cancão de Fogo volta ao gramado no próximo domingo (30), às 18h30, para encarar o Vitória da Conquista, novamente no Adautão, pela terceira rodada do estadual. O time de Juazeiro é o oitavo colocado na tabela com um ponto conquistado.