Foto web
A situação começa a ficar mais difícil para o cantor Sergio Reis de 81 anos de idade, que após incitar mobilização de caminhoneiros, para protestar contra o STF e TSE. O cantor e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) são alvos de mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (20), expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, 29 mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar manifestações contra as instituições. A informação é do G1 RJ.
Agentes da PF foram ao menos a quatro endereços no Rio de Janeiro e em Brasília, ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado. Agentes da Polícia Federal (PF) foram ao menos a quatro endereços no Rio e em Brasília ligados ao cantor, na casa e no gabinete do deputado.
“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.
O G1 tenta contato com o cantor e o parlamentar.
No Rio, equipes estiveram no Anil e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Por Raimundo Rui